sábado, 4 de setembro de 2010

Mais de 10 mil jovens nos EUA se comprometem ler à Bíblia em 1 ano

Este ano, o evento do verão Soul Survivor viu pelo menos 10 mil jovens comprometerem-se a ler a Bíblia durante o próximo ano. O ano de leitura começou na quarta-feira (1º) e baseia-se na marca Soul Survivor’s – Bíblia em Um Ano.


A Bíblia NVI fornece leituras diárias do Antigo e Novo Testamentos e Salmos, enquanto a Bíblia em Um Ano oferece comentários de cristãos como Mike Pilavachi, Croft de Andy e Martin Aparecida.

O lançamento coincide com o início do novo ano letivo nos EUA, em que muitos jovens estarão retornando para a escola ou universidade.
O trabalhador da juventude cristã e blogueiro, Jon Jolly, disse em seu blog: “Embora existam muitos outros planos de leitura da Bíblia e de várias formas disponíveis, é ótimo que uma organização juvenil esteja incentivando os jovens a ler a Bíblia juntos”.
Cerca de 30 mil jovens vieram para os quatro eventos Soul Survivor de verão.

Pilavachi, fundador do Soul Survivor, partilhou a sua emoção com o que Deus estava fazendo através do movimento. “Ouvimos algumas histórias surpreendentes do que Deus tem feito. Um líder de jovens me disse que havia se tornado um cristão Soul Survivor em 2008 e este ano trouxe 20 jovens sem igreja com ele. No 4º dia, 10 pessoas do grupo tinham entregado suas vidas a Deus.

No 5º dia tinha subido para 15 e até ao final do evento foram 18!Eu também conheci um professor que trouxe 80 alunos de sua escola para uma viagem de campo para ver o que os cristãos acreditam. Somos gratos a Deus por todos esses jovens. Este tem sido um ano em que a graça de Deus tem se manifestado poderosamente”.

Fonte: Christian Today / Gospel Prime

Glória a Deus por isso! É um bom exemplo a ser seguido aqui em nosso país. (Projeto Viva Livre)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

5 fatos magníficos do valor da carta de Paulo a Filemon

A carta de Paulo a Filemon é a mais breve entre as cartas que formam a coletânea paulina e consiste apenas em 335 palavras no grego original. É pequeno no tamanho e profundo em seu conteúdo. O ilustre comentarista bíblico Albert Barnes a chama de uma brilhante e bela gema no tesouro dos livros inspirados.


William MacDonald afirma que, embora essa carta não seja doutrinária como as demais missivas do apóstolo, é uma perfeita ilustração da doutrina da “imputação”.

Paulo se apresentou como mediador entre Onésimo e Filemon para quitar todo o débito de Onésimo. A dívida de Onésimo foi colocada na conta de Paulo, que se dispôs a pagá-la. Esse fato lança luz sobre a bendita verdade de que nossa dívida impagável não foi colocada em nossa conta (2 Co 5.19), mas na conta de Cristo (2 Co 5.21), e Ele, com sua morte, riscou o escrito de dívida que era contra nós, quitando completamente nosso débito. Além disso, sua justiça completa e perfeita foi colocada em nossa conta (2 Co 5.21).
Essa identificação é uma ilustração do que Jesus fez por nós. Lutero disse que todos nós somos Onésimos. Jesus se identificou de tal forma conosco que o Pai nos recebe como ao próprio Filho. Somos aceitos no Amado (Ef 2.6). Fomos vestidos com sua justiça (2 Co 5.21). A palavra “recebe-o” no versículo 17 é receber dentro do círculo familiar. Imagine um escravo entrando dentro do círculo familiar do seu senhor. Imagine um pecador (como nós) entrando na família de Deus!

A seguir veremos os 5 fatos que revelam o valor dessa epístola:

1) O valor pessoal – Essa epístola nos mostra de forma eloqüente o caráter do apóstolo Paulo. Transbordam dessa pequena carta seu amor, humildade, cortesia, altruísmo e tato.

2) O seu valor providencial – Aprendemos nessa carta que Deus pode estar presente nas circunstâncias mais adversas (v. 15). Quando as coisas parecem fora de controle e as rédeas saem das nossas mãos, descobrimos que elas continuam sob o controle soberano de Deus. Aquilo que nos parecia perda é ganho. Deus reverte situações humanamente impossíveis. Ele ainda transforma vales em mananciais.

3) O seu valor prático – Se não há causa perdida para Deus, também, não há vida irrecuperável. Onésimo era um escravo rebelde e fugitivo. Nada havia nele que o pudesse recomendar. No entanto, pela graça de Deus ele foi salvo, transformado e voltou à casa de seu senhor não como um criminoso, mas como um amado irmão em Cristo, membro da família de Deus.

4) O seu valor social – O cristianismo venceu a escravidão não pela revolução das armas, mas pelo poder do amor. Na época de Paulo a escravidão era uma dolorosa realidade. Os estudiosos dizem que havia aproximadamente 60 milhões de escravos naquela época. Os escravos não tinham direitos legais. Pela mínima ofensa eles podiam ser açoitados, mutilados e até mesmo crucificados. Porém, a conversão a Cristo uniu na mesma família da fé e na mesma igreja senhores e servos. Amo e escravo foram unidos no Espírito Santo e nessa união foram extintas todas as distinções sociais (Gl 3.28).

5) O seu valor espiritual – A carta de Paulo a Filemon nos apresenta alguns símbolos notáveis da nossa salvação: Onésimo abandonando seu amo. Paulo encontrando-o, intercedendo em seu favor, identificando-se com ele. O seu oferecimento de pagar a dívida e a recepção de Onésimo por Filemon por causa de Paulo; a restauração do escravo solicitada “[...] em nome do amor” (v. 9). Todas essas figuras lançam luz acerca da nossa grande salvação em Cristo.

Quero desafiar o nobre leitor [a] a ler e reler esta preciosa carta de Paulo a Filemon. Uma carta tão pequena, mas de verdades sublimes e eternas para as nossas vidas.

Nele, que nos livrou da escravidão e nos concedeu a verdadeira liberdade,

Pr Marcelo Oliveira
Bibliografia: Pearlman, Myer. Através da Bíblia livro por livro.
Martin, Ralph P. Colossenses e Filemon: Introd. e Comentário. Ed. Vida Nova
Lopes, Hernandes Dias. Tito e Filemon. Ed. Hagnos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mensagem: Meu sobrenome CRISTÃO!


          
Como podemos nos distinguir do mundo?
Podemos ser chamados de cristãos?

(Atos 11:26) - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

link para baixai essa mensagem para o seu computador:
http://www.4shared.com/audio/ysFv0VV3/Meu_sobrenome__CRISTO.html


Jogo online permite conduzir Abraão até a Terra Prometida

Uma produtora de jogos alemã chamada FIAA anunciou a produção de “The Bible Online”, jogo para navegadores baseado nos eventos narrados na Bíblia. O início dos testes do primeiro episódio, que recebeu o subtítulo “Heroes”, está marcado para 6 de setembro.


O jogo é baseado no primeiro livro da Bíblia, os jogadores podem se reunir e comandar os verdadeiros heróis do Gênesis, cumprindo missões de Abraão, conduzir a sua tribo, construir edifícios, manter os recursos e se envolver em guerra com outras tribos. No entanto, os jogadores não ficam no mesmo lugar, mas estão em uma missão para chegar a Terra Prometida.

O Objetivo do jogo é conduzir a tribo de Abraão de Ur a Haran e finalmente a Canaã.
“‘The Bible Online’ está em desenvolvimento para jogadores de todas as idades que desejam uma aproximação fácil com a Bíblia, ao mesmo tempo em que se divertem com o game”, explicou Alan Kim, presidente da FiAA.

Confira em: http://thebible-onlinegame.com/

Fonte/autor: www.gospelprime.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bispo Edir Macedo e seu Apoio ao Aborto

“Adoro falar sobre aborto, planejamento familiar. Não é pra contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas…” assim fala no vídeo o Bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, tocando em um assunto delicado no Brasil.


Segundo a Wikipédia um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e conseqüentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.

No Brasil o aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.

O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; Quando a gravidez resulta de estupro.

Em ano de Eleição, a polêmica do aborto e casamento homossexual também gera promessas de candidatos aos cristãos, como no caso de Dilma Rousseff que escreveu uma “Carta aberta ao povo de Deus” onde empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade sobre estas questões.

“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.” Eclesiastes 6:3, embasado neste versículo o Bispo Macedo fala sobre seu apoio ao aborto, e diz ser o aborto uma questão de inteligência, de razão e não de fé.

“Eu sou a favor do aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo este pecado consciente, si!” diz o Bispo.

No vídeo, Bispo Macedo fala sobre sua opinião e em momento algum fala sobre seu apoio ao aborto como sendo regra da Igreja Universal e de seus membros.


Confira o vídeo sobre Edir Macedo e o Aborto na íntegra:

domingo, 29 de agosto de 2010

Na intenção de conseguir voto dos evangélicos, Dilma Rousseff divulga “Carta aberta ao povo de Deus”

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, divulgou uma “Carta aberta aos povos de Deus” na qual empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade por temas polêmicos como aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo.


“Lembro também minha expectativa de que cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvem valores éticos fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes, tanto para as minorias como para toda a sociedade brasileira”, diz a carta.

Dilma já disse em entrevistas ser favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, uma bandeira do PT. Sobre aborto, ela já disse se tratar de uma questão de saúde pública e, depois, que vai apenas aplicar as leis já existentes.

Na carta aberta, em que a candidata se dirige aos “irmãos e irmãs brasileiros”, Dilma assume o compromisso com o evangelho, diz que vários programas do governo como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida estão de acordo com a moral cristã e, principalmente, faz a defesa dos valores da família. “Isto nos leva ao compromisso de fazer da família o foco principal do nosso governo”, diz a candidata.

Além disso, Dilma pede a “oração e o voto” dos cristãos.

Segundo integrantes da coordenação da campanha petista, o objetivo da carta é reduzir a rejeição de setores conservadores da Igreja Católica ao nome de Dilma. Os responsáveis pela aproximação são o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o vereador Gabriel Chalita (PSB), candidato a deputado ligado à comunidade Canção Nova.

Dilma já foi alvo de ataques como os do bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que divulgou um texto – reproduzido no site da CNBB – orientando seus fiéis a boicotarem a petista devido às posições do partido sobre aborto e união homossexual.

Recentemente, o arcebisto de São Paulo, a maior arquidiocese do Brasil, dom Odilo Scherer, publicou um texto –também reproduzido pela CNBB—no qual sugere a criação de um Ministério da Família e ataca os defensores do aborto.

No texto, ele cita frases de Dilma e Marina Silva (PV) sobre o tema, sem esclarecer a autoria. Dom Odilo foi procurado na semana passada para comentar o assunto mas não respondeu.

Nesta terça-feira, a candidata do PT foi a única convidada a não comparecer ao debate de presidenciáveis promovido pela TV Canção Nova.


Fonte: IG / Gospel Prime