sábado, 21 de agosto de 2010

IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA – MARCOS 16:15


EVANGELISMO DIA 11/09/2010
LOCAL: CENTRO DE PORTO ALEGRE

INICIO: PROGRAMAÇÃO PARTE DA MANHÃ:

10:00 - LOUVOR/ AÇÃO SOCIAL MEDINDO A PRESÃO
10:30 - TEATRO – ENTREGA DE FOLHETOS
11:00 - LOUVOR / BRINCADEIRAS COM CRIANÇAS / AÇÃO SOCIAL MEDINDO PRESÃO
12: 00 – TEATRO – ENTREGA DE FOLHETOS
12:30 - LOUVOR / BRINCADEIRAS COM CRIANÇAS / AÇÃO SOCIAL MEDINDO PRESÃO

RETORNO: PROGRAMAÇÃO PARTE DA TARDE:

13:00 - LOUVOR/ AÇÃO SOCIAL MEDINDO A PRESÃO
13:30 - TEATRO – ENTREGA DE FOLHETOS
14:00 - LOUVOR / BRINCADEIRAS COM CRIANÇAS / AÇÃO SOCIAL MEDINDO PRESÃO
16: 00 – ENCERRAMENTO

SERÁ UMA BENÇÃO VAMOS JUNTOS ABENÇOAR O CENTRO DE PORTO ALEGRE!

SECRETARIA REGIONAL DE MISSÕES PORTO ALEGRE I
PRISCILA 33240-0201/81912648

"Não zombe da nossa fé", diz pastor sobre declaração de Oscar Filho, do CQC, sobre Jesus

Em seu blog, o pastor Márcio de Souza expressou sua opinião sobre a afirmação de Oscar Filho, na qual o integrante do programa CQC (Custe o que Custar), exibido pela BAND, disse em seu twitter: "Essa história de crucificação é bobagem. Pra mim Jesus era masoquista."

"você tem direito de acreditar e de falar o que quiser, o estado é laico e você tem liberdade de expressão, mas como diz o ditado, quem fala o que quer, escuta o que não quer. (...) Chamar Jesus de masoquista é desprezar o sacrifício que foi feito por amor e não por auto satisfação, não foi prazeroso pra Jesus estar naquela cruz, acredite", escreveu o pastor.

"Oscar, sinceramente creio que sua esfera de atuação é o humor e isso você faz bem, mas deixe os assuntos que dizem respeito a fé cristã para quem vive cristianismo e por favor, não zombe de nossa fé, você não sabe do que está falando e o que está trazendo sobre si professando tais palavras", continuou Souza.

Oscar, Gostaria de colocar aqui em nome dos leitores do meu blog uma refutação sobre a sua declaração sobre Jesus que você postou aos seus milhares de leitores no Twitter: "Essa história de crucificação é bobagem. Pra mim Jesus era masoquista."

Primeiro lugar, você tem direito de acreditar e de falar o que quiser, o estado é laico e você tem liberdade de expressão, mas como diz o ditado, quem fala o que quer, escuta o que não quer. Você sabe o que representa sua afirmação para os seus muitos seguidores que professam a fé cristã? Vou te explicar... quando você rejeita a crucificação, você rejeita o seu acesso a Deus. Você rejeita o sacrificio da única pessoa que sem culpa nenhuma resolveu dar sua vida para que você não precisasse passar pelo que Ele passou. Isso quer dizer que na verdade, aquela cruz era pra mim e pra você.

Chamar Jesus de masoquista é desprezar o sacrifício que foi feito por amor e não por auto satisfação, não foi prazeroso pra Jesus estar naquela cruz, acredite. Oscar, sinceramente creio que sua esfera de atuação é o humor e isso você faz bem, mas deixe os assuntos que dizem respeito a fé cristã para quem vive cristianismo e por favor, não zombe de nossa fé, você não sabe do que está falando e o que está trazendo sobre si professando tais palavras.

OBS: Se os cristãos te feriram, não culpe Cristo por isso, homens falham, Deus jamais. Pare de nos ofender, se tiver algo pra falar pra algum cristão, diga-lhe na cara e não subliminarmente, sinceramente, você pode mais que isso que fez...

E no mais, tudo na mais santa paz!

Fonte: Blog Pr. Márcio de Souza / Guia-me

Em Moçambique, mais de 10 mil são batizados


Bispo João Leite realizou o batismo de 5 mil pessoas na praia de Miramar
O bispo Macedo explica no livro “Estudos Bíblicos” que da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, quando a pessoa se batiza nas águas acontece um rompimento, publicamente consumado, da vida natural com a verdadeira vida cristã, fazendo com que o pecado não tenha mais domínio sobre a vontade do batizado.


A importância do batismo nas águas é tão grande que o Senhor Jesus, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:15 -16)

Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos o que deveriam fazer: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis os dons do Espírito Santo.” (Atos 2:38)

A Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a salvação em todo o mundo e, diariamente, milhares de pessoas decidem se entregar a Deus por meio do batismo.

No domingo, dia 9 de agosto, aconteceu em Moçambique uma cerimônia coletiva onde mais de 10 mil pessoas se batizaram em todo o país. Somente na praia Miramar, localizada na capital Maputo, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho evangelístico na região, coordenou a cerimônia para mais de 5 mil pessoas. “Deus tem enviado muitas almas para as igrejas aqui em Moçambique e, por isso, resolvemos realizar um batismo em todo o país. São pessoas recém-convertidas que foram batizadas pela primeira vez. Como nas igrejas ainda não temos local para batizar, tivemos que realizar o batismo na praia, devido à quantidade de pessoas que queriam se entregar a Jesus”, explica o bispo.

O editor de vídeo Alessio Meque, de 24 anos, foi um dos que assumiram o compromisso com Deus, neste dia, junto com a multidão. Ele conta que frequentava a Igreja havia algum tempo, porém não se sentia preparado para o batismo, até entender o que o ato realmente representa. “Após assistir a uma pregação, passei a entender que o batismo simboliza uma aliança, uma entrega, a decisão de fazer a vontade de Deus”, declara.

Após sair das águas, Meque percebeu mudanças no próprio comportamento e deixou de ter atitudes carnais que desagradavam a Deus. “Agora eu me sinto mais leve e diferente. Eu aceitei o Senhor Jesus como meu único e verdadeiro salvador e me batizei. Desde então, minha vida ganhou um novo sentido e estou muito feliz”, finaliza.

Fonte: Blog Bispo Edir Macedo

Igrejas Mexicanas têm que pagar para realizar cultos

A ousadia da criminalidade organizada mexicana parece não ter fim. São cabeças cortadas e deixadas nas pistas de estradas movimentadas, jornalistas executados dentro de redações de jornais, chefes de polícia trucidados etc.
Hoje, um dramático comunicado conjunto foi divulgado pela Conferência Episcopal do México e da Fraternidade das Igrejas Evangélicas mexicanas. Ou seja, padres e pastores viraram alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

Fora isso, os cartéis exigem uma “taxa de permissão” (igual ao pizzo que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília) para cultos e missas. Sem o pagamento (preço da extorsão), nada de celebrações. E os fiéis que enfrentam a proibição acabam por deixar as Igrejas debaixo de intenso tiroteio.

O comunicado conjunto cita casos concretos. Na província de Michoacan, por exemplo, os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa. Em Tamaulipas, as missas foram suspensas para evitar promessas de ataques contra sacerdotes e fiéis.

Fonte/autor: www.guiame.com.br

Campanha “Clube de 1 milhão de Almas” de Silas Malafaia está fracassando

No começo de abril, o pastor Silas Malafaia, então ligado à Assembleia de Deus, lançou em parceria com outro pastor norte-americano, Mike Murdock, um plano para arrecadar R$ 1 bilhão. O dinheiro seria empregado em evangelização em todo o mundo e manutenção de programas de TV em pelo menos 140 países. Malafaia batizou o plano de “Clube de 1 milhão de Almas“. Cada fiel que aceitasse colaborar teria de doar R$ 1 mil.

Por causa do plano, o pastor recebeu severas críticas de setores não só da Assembleia de Deus, mas também de outras linhas evangélicas. Por causa das críticas, o pastor teria se afastado da AB.

Quatro meses depois de lançado o plano, ele resulta em fracasso numérico e financeiro. Até esta terça-feira, 3 de agosto, nem mesmo 5.000 pessoas aderiram ao programa, embora o pastor esteja fazendo propaganda ostensiva em horários que adquire na TV e no rádio.

Se prosseguir na atual toada, o pastor levará 330 anos para completar o milhão de almas. O acordo que ele disse ter fechado para exibir programas em outros países seria válido apenas para este ano.

O “sócio” de Malafaia na empreitada, Murdock, é pregador conhecido como ferrenho defensor da teologia da prosperidade –aquela que, grosso modo, prega que o fiel cristão pode obter ganhos financeiros e materiais única e exclusivamente através de sua fé, e que essa fé deve ser demonstrada com uma espécie de generosidade para com a igreja com que ele, fiel, frequenta.

Ao doar parte do que tem, o fiel teria uma contrapartida divina garantida, já que “Deus é fiel” (em seu acordo com os humanos).

É o mesmo discurso da Igreja Universal e da Renascer em Cristo, que lançam constantemente “desafios” para seus fiéis, que, quase sempre, resultam na doação de dinheiro para esta ou aquela “causa” da igreja. A IURD, no momento atual, está pedindo e recebendo doações para construir uma réplica do templo de Salomão; a Renascer, para reconstruir sua sede.

Fonte/autor: http://www.irmaos.com/

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Governo Lula distribuirá camisinhas para crianças de 10 anos em escolas

O que você acha de o governo distribuir camisinhas para crianças de 10 anos nas escolas?

Pois é. Esse é o projeto que o Ministério da Saúde está desenvolvendo nas escolas públicas. A máquina corruptora, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), foi entregue no dia10 de julho, em Brasília. Uma equipe de “pesquisadores” apresentou o protótipo. O programa do Ministério da Saúde também irá aproveitar um projeto de João Pessoa, na Paraíba.

A instalação do equipamento nas escolas tem despertado muitas opiniões favoráveis do governo, de ONGs sustentadas pelo Estado e da mídia igualmente comprada. A opinião dos pais e mães, cuja maioria se opõe aos esforços do governo de erotizar ainda mais crianças e adolescentes, é literalmente jogada para debaixo do tapete pelo governo e seus aliados gananciosos.

De início, escolas de Florianópolis, João Pessoa e Brasília receberão a máquina, mas a intenção do governo é expandir para todas as escolas do Brasil. Alunos a partir de dez anos terão uma matrícula e receberão da escola uma senha para terem acesso gratuito às camisinhas, pois uma das prioridades do governo é o pleno prazer sexual de crianças e adolescentes.

Fonte/autor: www.overbo.com.br

Telespectador ofende Edir Macedo ao vivo na Record. Assista

Durante o programa “Fala que eu te escuto” um telespectador que se disse empresário acusou o líder da Igreja Universal de tomar dinheiro.
Vídeo do “Fala que eu te escuto” da Record, em homenagem ao Dia dos Pais, recentemente exibido, é a mais nova febre da internet. Nele, um telespectador acusa Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal, de tomar dinheiro.

O programa tinha como tema “Dia dos Pais: Para eles o maior desafio ainda é educar os filhos, sustentá-los ou admitir que eles cresceram?”. Tudo ao vivo.

O telespectador é convidado a participar pelo telefone. Um deles, Luciano, de Taubaté, anunciado como empresário, começa falando sobre o assunto, dizendo que a maior dificuldade é educar um filho –“e depois de educado o filho, batalhar, ele ainda assim pode cair na teia, pode cair no emaranhado da corrupção do Edir Macedo, e aí arrancar dinheiro...” A ligação é interrompida.

O pastor que conduzia o programa, apenas diz “ele quis fugir do assunto” e seguiu em frente.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ATENÇÃO!!! - Vem aí o Programa Ser Livre.


Estréia, apartir do dia 29 de agosto, aqui no http://www.projetovivalivre.blogspot.com/, todos os domingos o Programa Ser Livre, abordando assuntos polêmicos no meio evangélico, debatendo temas atuais que afetam diretamente a vida cristã nesse país e no mundo, não percam!!! Divulguem em suas redes de relacionamentos, você não vai se arrepender! Precisamos de seu apoio e de sua atenção.

(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Publicação se retrata por artigo sobre Jesus

Trabalho publicado pela Virology Journal que aborda a descrição bíblica da cura de uma mulher como um possível caso de influenza gerou polêmica no meio acadêmico.


O artigo “Influenza or not influenza: Analysis of a case of high fever that happened 2000 years ago in Biblical time“, publicado em 21 de julho, especulava que uma mulher curada por Jesus seria um dos primeiros registros da doença.

Após uma série de críticas, inclusive da comunidade científica, o próprio editor-chefe Robert F. Garry pediu desculpas públicas pelo artigo. Em suas palavras, ele “claramente não contém o tipo de embasamento robusto de dados necessário”. Garry pede ainda desculpas por “qualquer confusão ou preocupação que o artigo possa ter causado entre os leitores, ou além”.

O editor esclareceu que a intenção do material era ser uma peça opinativa, mas que “as especulações contidas nele claramente seriam mais bem expressas fora dos domínios de um veículo peer-reviewed”. O termo é usado para descrever aqueles jornais e revistas que têm uma política para aceitar a publicação de uma peça com base no julgamento da obra por “pares” do autor. Isso quer dizer que um trabalho submetido é avaliado por dois ou três especialistas que irão julgar se o manuscrito pode ser publicado como está. Estes revisores podem sugerir mudanças, fazer críticas, comentários... Eles também têm a liberdade de dizer que o trabalho é bom, mas não está no escopo da revista, por exemplo.

O polêmico trabalho era um estudo de caso de uma mulher descrita nos evangelhos de Marcos (1:29-33), Lucas (4:38-39), e Mateus (8:14-15). A sogra de Pedro aparece com tendo uma febre alta e teria sido curada por Jesus Cristo. Entre as razões para a conclusão do diagnóstico de influenza está a de que dificilmente ela teria uma infecção bacteriana grave – já que tal quadro não seria resolvido instantaneamente. Os autores, da Universidade Chinesa de Hong Kong, também descartam doenças autoimunes, uma vez que a única descrição de sintomas é a febre.

O trabalho afirma ainda que não há indícios de que tenha se tratado de uma doença causada por um demônio ou diabo, já que, sempre que um caso desses aparece na Bíblia, ele é especificado e vem associado a uma convulsão quando o demônio é expulso.

A conclusão do trabalho é a de que, se a hipótese for verdadeira, este seria um dos mais antigos casos de descrição da influenza.

Marina Silva discursa para 7 mil evangélicos em Manaus

Cerca de 7 mil pessoas oraram na manhã deste domingo (15) pela vitória da candidata do PV à presidência, Marina Silva, num templo da Igreja da Restauração.A igreja, fundada em Manaus em 1992, já elegeu vereadores e deputados estaduais.


A candidata fez um discurso de 35 minutos, entremeado de citações bíblicas, enaltecendo o papel da mulher na sociedade. No final pediu que orassem por ela. “Quero pedir a todos para orarem por mim, para que Deus me capacite para essa missão e abençoe nosso País com o que for melhor“, disse.

A candidata, que fez campanha nos últimos dois dias em Manaus, chorou na tarde de ontem (14), na inauguração de um dos comitês voluntários na periferia da cidade, ao reencontrar uma antiga vizinha, do período em que morou na capital amazonense. “Era na casa da senhora que a gente guardava as coisas na geladeira, porque não tínhamos. E a senhora ajudou minha mãe a encontrar um emprego“, contou, chorando ao relembrar da mãe, já falecida.

No final da tarde de sábado, aproximadamente 200 pessoas lotaram uma livraria em Manaus para pedir autógrafo da candidata, biografada no livro da jornalista Marília de Camargo César, “Marina, a Vida por uma Causa“. No lançamento, o poeta Thiago de Mello anunciou seu voto. “Por onde ela for, estou com ela, que me atrai com coerência num tempo onde o que falta é exatamente isso“, afirmou o poeta.

Na manhã de domingo, antes de ir ao templo, a candidata passeou por uma das mais populares feiras de artesanato da capital. Foi aplaudida, abraçada e ganhou muitos presentes. “Esse é meu fraco“, disse numa banca de colares com pedras e madeiras da região. Ganhou cinco, em bancas diferentes. Ao falar na igreja depois da visita à feira, usou um dos colares, de jarina e casca de pupunha escovada.

No início da tarde, a candidata viajou para São Paulo num jato fretado. Amanhã, à noite, ela fará campanha na capital paulista em um encontro com lideranças da comunidade judaica.

Fonte/autor: www.guiame.com.br

Musica gospel é incluída em lei de incentivo à cultura

A música gospel e os eventos relacionados a ela agora fazem parte da lista de movimentos culturais que podem receber incentivos fiscais do Governo do Estado do Rio.

A inclusão do gênero foi determinada pelo projeto de lei 3.193/10, de autoria dos deputados Jorge Picciani e Albertassi, ambos do PMDB, que modificou o texto da Lei 1.954/92 e foi aprovado em discussão única, nesta quarta-feira (11/08). Desta forma, os produtores deste tipo de evento terão como obter junto ao governo estadual a autorização para captar recursos, junto a empresas que pagam imposto no estado do Rio de Janeiro, através de renúncia fiscal de ICMS. A lei, no entanto, determina que os patrocinadores podem destinar à produções culturais apenas 4% do que recolhem anualmente de ICMS. Além disso, a empresa é obrigada a usar dinheiro próprio, não apenas a renúncia fiscal, para patrocinar o evento. Por exemplo: se uma empresa patrocina um evento com R$ 80 mil de dinheiro que seria dado ao governo a título de pagamento de ICMS, é obrigada a dar outros R$ 20 mil de seus cofres.

Segundo Albertassi, a proposta impulsiona uma atividade econômica em ascensão. “Isto permite a consolidação do movimento gospel por meio do mercado, com profissionalização de novos artistas e a realização de outras atividades culturais consagradas, como festivais e passeios turísticos”, afirma. O texto foi aprovado com emenda da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que inclui na lei todos os estilos musicais. O texto será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral.

Fonte/autor: http://www.gospeljovens.com.br/
 
Um bom exemplo a ser copiado pelos outros estados do nosso país.

domingo, 15 de agosto de 2010

Réplica do Templo de Salomão no Brasil é vista como uma “Gozação“

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo controverso Bispo Edir Macedo, anunciou seus planos de construir uma réplica gigante do Templo de Salomão. A estimativa de custo é de R$360 milhões, 55 metros de altura (18 andares), e com lugar para 10. 000 pessoas. O plano também conta com um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de TV e rádio, e salas com espaço para 1.300 alunos.

“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo- a coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém”.

O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”

A Igreja Universal já gastou em torno de R$ 14,4 milhões para importar pedras de Israel. De acordo com o jornal britânico, The Guardian, o templo será inspirado no Templo do Rei Salomão e contará uma replica da Arca da Aliança no centro do santuário.

O Rabino Chaim Richman do Instituto do Templo escreve, “Nós somos hoje testemunhas de um fenômeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israel com Jerusalém. Esse plano de construir uma mega igreja representa o próximo passo de tirar toda essa legitimidade de Jerusalém.”.

“A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus”, disse o Rabino Richman, que continua citando uma profecia do livro de Isaias 2:2 : ”Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.”

“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda.”

O Instituto do Templo, uma organização religiosa e educacional sem fins lucrativos, é dedicada para cuidar de todos os aspectos dos mandamentos Bíblicos sobre a construção do Templo Santo de Deus no Monte Moriah em Jerusalém. Seu maior foco e esforço é reconstruir o Templo Santo em Jerusalém.

Em 1992, Bispo Macedo ficou onze dias preso por fraude. No ano passado, um processo de São Paulo alegou que Macedo e outro pastor sênior embolsaram bilhões de doações em dólares e usaram o dinheiro para comprar propriedades e carros. Macedo, um defensor da teologia da prosperidade e dono de um jato particular de R$81 milhões, negou as acusações.

Fonte/autor: www.ogalileo.com.br

Cristão decide publicar a Bíblia no Twitter

Inglês decide dividir seus resumos para os textos sagrados com outros seguidores da rede social.

Um cristão dedicado decidiu espalhar a palavra de Deus na rede social Twitter. Ele começou a publicar o primeiro capítulo do Gênesis e, se tudo correr dentro do programado, deve completar a publicação dos 1.189 capítulos no dia 8 de novembro de 2013.

Chris Juby, de 30 anos, que mora em Durham, no interior da Inglaterra, está ganhando popularidade ao “encurtar” as escrituras em posts de 140 caracteres – métrica adotada pelo Twitter. O primeiro post diz: “Deus criou os céus, a terra e todos os seres vivos sobre ela. Ele criou o Homem à Sua imagem, e lhe deu o domínio sobre a terra.”
Juby decidiu publicar a Bíblia no Twitter porque ele queria se concentrar mais na leitura dos textos sagrados e concluiu que um resumo seria de grande ajuda. “Como eu já uso Twitter, achei que era uma boa ideia dividir meus resumos com outras pessoas”, contou ele ao jornal britânico “Daily Mail”.

“A Bíblia está muito imbuída em nossa cultura. Shakespeare e Charles Dickens fazem referências a passagens obscuras da Bíblia. E mesmo assim, as pessoas não costumam ler todos os textos do Livro Sagrado” , afirmou Juby.

“Sei que talvez possa parecer uma coisa estranha o que estou fazendo. Mas eu espero que o meu resumo vá inspirar mais pessoas a lerem a Bíblia. Afinal, um resumo não substitui o texto original.”

Chris Juby está ganhando popularidade ao “encurtar” as escrituras em posts de 140 caracteres – métrica adotada pelo Twitter

Igreja Mundial perto de renovar seu contrato com o Canal 21

O Canal 21, pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, deverá continuar tendo 22 horas de sua grade de programação arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo a coluna Outro Canal, representantes da igreja e da emissora deverão se reunir nessa semana para renovar o acordo. A estimativa é de que o aluguel do sinal do canal renda aos cofres da família Saad mais de R$ 7 milhões.


O contrato é considerado irregular pela legislação de radiodifusão brasileira, que permite que apenas 25% da programação, ou seja, seis horas diárias, sejam ocupadas por programas de terceiros. Procurado, o Grupo Bandeirantes revelou que não irá se manifestar sobre questões relativas ao contrato.

Fontes: Na Telinha / Terra Jr.

Os Novos Evangélicos Revista Época







Não é de hoje que às Organizações Globo procuram algo para falar contra os evangélicos em geral, não importa qual seja a denominação. Devemos analisar friamente qualquer conteúdo sobre Evangélicos que venha da dita organização, é certo que eles não estão satisfeitos com o crescimento da Igreja no Brasil, por isso de todos os jeitos e de muitas maneiras, tentaram corromper a fé no Brasil.


No ano de 2002 é de conhecimento da maioria, que as empresas Globo investiram em mídia pesada contra a Igreja Renascer, qual o motivo? A Rede Globo havia perdido uma concessão de TV aberta no estado do Espírito Santo justamente para Igreja Renascer. Recentemente com a matéria intitulada.

Está semana a capa da Revista Época trás como titulo “Os Novos Evangélicos” e diz que a Igreja no Brasil está precisando de uma Nova Reforma, chega a ser ridículo comparar o que está acontecendo hoje no Brasil, com o que fez Martinho Lutero à Igreja Católica Apostólica Romana. Nossa intenção não é dizer que a Igreja no Brasil é perfeita, mas certamente não estamos no caminho da Igreja Católica. Hoje as pessoas estão generalizando tudo, semelhantes a Elias no dia em que pensou estar sozinho em Israel, Deus o alertou dizendo que existiam 7 mil que não haviam se prostrado e adorado à Baal. Igualmente existe no Brasil muito servos e servas de Deus que andam pelo caminho que a Bíblia ensina.

É certo que existem muitas denominações e algumas até divergentes, porém a grande maioria ainda prima pela Palavra de Deus, e a matéria da Revista colocou todas denominações em um saco e disse que precisaríamos de uma Nova Reforma! O que a tal Revista entende de Reforma?

É importante lembrar que na matéria, não se fala sobre as maiores denominações no Brasil, como Assembleia de Deus, Deus é Amor, Quadrangular e Batista. A Matéria entrevista alguns líderes evangélicos de pequenos grupos que ‘filosofando’ muito, procuraram enfatizar sobre a necessidade de haver uma mudança de paradigmas no meio protestante. Um dos entrevistados é Ricardo Gondim pastor da Assembléia de Deus Betesda (não filiada à CGADB) simpatizante da Teologia Relacional ou Teísmo Aberto, que afirma entre outras coisas que Deus é apenas um observador da história, ou seja, mais um ser inserido no tempo ao invés de Senhor e mantenedor de tudo que existe.

“Dividir para enfraquecer”

Na reportagem também há sugestões de alguns “líderes” sobre reuniões em casa ao invés de nos templos, afirmando serem as reuniões em casa mais bíblicas do que a dos templos. É importante ressaltar que nem o próprio Jesus Cristo substitui as reuniões do Templo, facilitaríamos as coisas para nosso inimigo com reuniões somente em casas. Em Atos 5.42 diz-nos a Bíblia: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.”

Não podemos generalizar nada no meio Evangélico, muito menos utilizar a opinião de pequenos grupos para refletir a opinião de mais de 40 milhões de cristãos que vivem no Brasil.

A sutileza da revista pode passar despercebida para muitos, mas não por todos.

Não REVISTA ÉPOCA, Não precisamos de uma Nova Reforma Protestante!

Amados irmãos, leitores, nós temos sim é que buscar mais e mais a presença do Senhor, não ficar-mos olhando para os homens com críticas e julgamentos, se Jesus Cristo não veio para julgar, quem somos nós para tal? Precisamos praticar mais o amor Ágape, o amor cristão!

Fontes: Gospel Prime/Terra Jr.