quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Testemunho de Um Homem Resgatado por JESUS.

Amados e queridos, este testemunho é a prova de que quando Deus tem um plano na vida de uma pessoa, quando alguém é escolhido por Ele, mesmo que esta esteja na mais profunda escuridão, trilhando o caminho do pecado e longe do caminho criado, construído e traçado por Deus, mesmo que esteja em uma cegueira espiritual, eu costumo falar: “COMA ESPIRITUAL”, tenha certeza! Ele nos resgata e nos desperta! Precisamos apenas abrir os olhos e o coração, Ele nos aceitará de volta, Ele nos acolherá em seus braços! Disse Jesus: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6.37).
Eu nasci em 24 de maio de 1975, na maternidade Beneficiência Portuguesa, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, filho de Carlos e Marion (minha querida mãe), ambos gauchos, evangélicos e tementes a Deus. Desde a minha infância sempre fui orientado e conduzido ao caminho do Senhor, o Caminho da Salvação, que é um só: JESUS! Posso afirmar que a parte deles, eles fizeram, a “semente” da Palavra de Deus foi plantada dentro de do meu coração. Aos 15 anos, em 1990 já estava morando em Salvador, BA, tomei a decisão de me batizar, já tinha consciência do certo e errado, do que agradava e do que desagradava Deus. Em minha família, praticamente todos eram evangélicos, tios, tias, primos, primas. Gostaria de deixar registrado, que minhas avós sempre conduziram seus filhos no caminho do Senhor, até o último momento de suas vidas.
Aos 18 anos fui morar e trabalhar no Rio de Janeiro, ainda morava com meus pais, continuava frequentando a igreja, mas já não estava muito interessado, ia mais por um custume do que por desejo de comunhão com Deus, em pouco mais de quatro meses deixei de ir definitivamente à igreja, me desviei do caminho que Deus tinha traçado para mim, “caí no mundão”, como dizem, depois de algumas frustrações que qualquer pessoa passa na vida, eu simplesmente optei pelo caminho largo, como muitos sabem, aquele que nos leva a perdição. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; (Mateu 7.13).
É impressionante como o ser humano tem o hábito de colocar em Deus a culpa pelas frustrações da vida e que na maioria das vezes causadas por suas próprias escolhas, eu também fui assim. Simplesmente resolvi fazer somente a minha vontade e não mais a vontade de Deus, tinha “brigado” com Deus, não falava mais com Deus.
Nessa minha morada no Rio de Janeiro, que foi de 1993 á 2000, passei esses sete anos em altos e baixos emocionais, famíliares, espirituais e financeiros, satisfazia todas as minhas vontades carnais, saía a noite, gostava de “festas”, namorar, beber, fumar, ir a praia, etc... “Curtir a vida adoidado”, só não tive envolvimento com drogas ilícitas. Quero deixar claro que acho que um jovem deve se divertir e namorar, mas com responsabilidade, com moderação, respeitando os limites, sem bebida, sem cigarro, sem farra e etc. Minha mãe sempre me lembrava do caminho que eu tinha me desviado, mas eu não queria ouvir, cheguei a ficar até um tempo sem falar com ela, quase um ano, porque ela não concordava com minhas atitudes (hoje eu agradeço a Deus por minha mãezinha ter sido sempre a “sentinela” de nossa família, sempre alerta e “incomodando”), eu levava a vida muito mais errando do que acertando, pior é que achava que estava tudo bem, que era normal tudo aquilo. Corria riscos e nem percebia, até porque alcoolismo leva há vários problemas, físicos e emocionais, acidentes, brigas, más companias, entre tantos outros males.
No início do ano de 2000, impulsionado pela aquela onda de um novo ano, nova vida, resolvi retornar para Salvador. Como eu tinha morado lá na minha infância, tinha alguns amigos em Salvador. Fui convidado por um amigo que estava trabalhando na área musical, para trabalhar com ele, esse amigo tinha sido do grupo que descobriu e lançou para o mercado musical baiano a banda Harmonia do Samba, mas na época que me convidou já estava com outra banda que começava a despontar como sucesso musical, a banda era Selakuatro.
Abro agora um parênteses para um comentário necessário: Na maioria das vezes, não sei se existe estatística pra isso, mas se tiver deve ser assim: 99% das pessoas “desviadas” que volta pra Jesus, para o caminho do Senhor, é porque não tem mais saída, está no fundo do poço, doente, desempregado, com o coração despedaçado, destruído, arrasado, daí pra pior. Mas no meu caso foi diferente.
Comecei trabalhar com a música em Maio de 2000, aos 25 anos de idade, logo comecei a me destacar no grupo que trabalhava, eu era um assistente de produção, tive sorte, a banda que eu estava trabalhando, logo se tornou um grande sucesso na Bahia, era tudo deslumbrante pra mim, eu estava do outro lado da festa, o lado que você pode (quase) tudo, o lado que você “manda”, diz quem entra e quem sai, o lado que você está com os artistas, viajava muito, conhecia muita gente, achava o máximo tudo aquilo.
Em 2003 fui convidado pelo amigo Valmir, para fazer parte de equipe de produtores que ele comandava na produtora do jogador de futebol e empresário da música baiana, Edílson (capetinha), que foi campeão da Copa do Mundo de futebol pela seleção brasileira em 2002, também jogou em grandes clubes do Brasil e exterior, posso citar alguns pra refrescar a memória, no Brasil: Palmeiras, Corinthians, Vasco, Flamengo, no exterior: Benfíca (Portugal), jogou também no Japão, na Arábia, enfim, um esportista renomado.
No período que fui trabalhar na produtora de Edílson, me sentia como se tivesse subido um grande degrau em minha vida profissional, tinha o “privilégio” de estar perto de muitas celebridades, artístas e esportistas. Era um dos produtores da banda de Edílson (Oz Bambaz), e da produtora dele (Ed Dez), com Oz Bambaz eu entrei em um novo patamar profissional, passei a não só viajar regionalmente, mas a viajar para várias partes do Brasil, por um período eu era o responsável pelo grupo nas viagens, representava a autoridade do chefe ali, era o responsável pela banda, tinha uma posição de comando, me achava “o cara”, ganhava dinheiro, era conhecido como produtor, respeitado, conhecia muita gente no Brasil, estava numa posição que muitos até pagariam para estar em meu lugar, trabalhava, curtia e ainda era pago por isso, incrível! Mas tinha um grande detalhe: EU NÃO ERA FELIZ! Sentia um vazio dentro de mim, não era uma pessoa de bem com a vida, era extremamente mal-humorado, grosso, pessimista, só tratava bem as pessoas quando estava embriagado (nem sempre), um verdadeiro miserável, infeliz, sem Deus. Já estava com Daniela, minha amada, outro parênteses que terei que abrir.
Daniela entrou em minha vida logo que cheguei à Salvador, no ano 2000, dois anos depois, já estavamos casados, em 2006 nasceu Davi, nosso filhinho, viviamos uma relação com altos e baixos, eu vivia viajando, ausente, nem conhecia direito meu filhinho, pois passava muito mais tempo ausente, do que presente, vivia trabalhando, curtindo a posição que eu tinha, passava natais, reveillons, aniversários, dia das crianças, entre tantas outras datas importantes para estar com a família, distante, sempre viajando, me achando “o cara”, achava que estava com tudo, mas não passava de ilusão! Estava perdendo a companheira maravilhosa que Deus colocou em minha vida, perdendo o início da vida do meu filhinho, os primeiros passos, as primeiras palavras, estava perdendo coisas muito importantes na vida de um homem, sem falar o que eu estava perdendo materialmente, pois tudo que ganhava entrava em um bolso e saía pelo outro.
Mantinha também o hábito de beber, corria muitos riscos de um acidente automobilístico fatal, porque todos nós sabemos que bebida e direção não combinam, presenciei vários acidentes de conhecidos por causa da bebida, conhecidos que morrerarm baleados na noite, porque a noite é cheia de armadilhas, certa vez fui vítima de um assalto na estrada, viajando com uma banda, fomos todos obrigados a ficar por quase duas horas no meio do mato, de madrugada, semi-nus e com armas apontadas para nossas cabeças, existia também muitos riscos de acidentes nas estradas, inclusive o irmão de Edílson morreu em um acidente de ônibus viajando com sua banda, enfim, essa era a vida que eu tinha, era pura ilusão e falsa-felicidade. Se colocar na balança, perdia muito mais do que ganhava. Eu estava no abismo e não enxergava esse abismo, estava cego, como gosto de falar num “COMA ESPIRITUAL”.
Nessa época, toda vez que eu me encontrava com minha mãe, era convidado a ir à igreja, voltar pra Jesus, eu não queria nem conversa, não dava ouvidos aos convites de minha mãe, engraçado é que sempre que estava com medo de algo, ligava pra minha mãe e pedia pra ela orar por mim, ela sempre fazia isso, mesmo sem eu pedir, nunca desistiu de mim. Amados tenham certeza, o diabo cega a gente, o objetivo dele é nos destruir completamente, a Bíblia diz que o diabo vem para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para que nós tenha vida e vida em abundância (João 10.10; Lucas 8.12; Hebreus 2.14 e Jó 2.7).
Mas o inesperado aconteceu em minha vida, pelo menos era inesperado para mim, ou para qualquer pessoa que não tenha um mínimo de fé. No final de outubro de 2009, Deus usou a minha querida e amada esposa, ela que sempre esteve na espera que um dia eu acordasse e enxergasse como minha vida estava, em sua essência, acabando e afundando cada vez mais. O meu milagre começou acontecer no momento que ela recebeu de presente de uma amiga, um filme, ao qual ela assistiu e imediatamente após ter assistido esse filme, insistiu frequentemente para que eu assistisse também, o título do filme é: A PROVA DE FOGO.
Eu não queria saber de nada que tivesse uma mensagem cristã, fugia! Mas numa certa noite movido por alguma força, resolvi assistir aquele filme, no início do filme, estava achando uma “droga” (hoje eu sei que era satanás que não queria que eu assistisse), mas continuei assistindo. O filme contava a história de um casal que estava passando por uma crise de relacionamento, o marido extremamente irritadiço, impaciente e a esposa cansada daquela vida, entregue, tinha desistido daquele homem. Mas no desenrolar do filme, a mensagem que estava sendo transmitida é que através de um querer, uma iniciativa, uma reflexão, um pouco de boa vontade e principalmente de fé no Senhor Jesus Cristo, o que parece não ter solução, o que parece impossível aos olhos humanos, pode ser reconstruído, com DEUS tudo é possível!

Queridos, foi impressionante, aquela mensagem do filme tocou tanto em meu coração, foi como se estivesse acordando de um pesadelo, tudo que eu não enxergava eu passei a ver, imagine uma sensação de estar sendo segurado por alguém no fundo de uma piscina de água, sem ar para respirar, de repente é solto e vem a superfície, foi assim que me senti naquele momento, Deus falou muito forte em meu coração, a hora era aquela, era tudo ou nada, agora ou nunca, uma questão de vida ou morte para mim, pois o salário do pecado é a morte: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." [Romanos 6:23].

Durante o filme começou passar simultâneamente um filme da minha vida na minha mente, começei a refletir, e percebi o quanto eu tinha me afastado do Senhor, tinha uma imagem definida em minha mente, dois caminhos, até aquele momento tinha certeza que Deus tinha me livrado de acidentes, assaltos e tantos outros riscos que vida nos coloca (principalmente à noite), sabia que aquele era o momento de decidir, se eu continuasse naquele caminho, no caminho do pecado, seria por minha conta e risco, fatalmente o resultado seria a morte física e da alma, mas sabia também que naquele momento Jesus me apresentava outro caminho, o Caminho que foi aberto quando o Seu sangue foi derramado na cruz do calvário para me salvar, neste momento chorava incessantemente, tinha saído do “coma espíritual”, tinha acordado, enxergava o grande amor que Deus tinha por mim, já passava de 4 da madrugada, depois de tantas madrugadas no pecado, exatamente numa madrugada Jesus me recebia de volta, estava retornando para aquele caminho que em 1993 eu tinha abandonado, estava novamente no caminho do Senhor.
Imediatamente liguei para minha mãe, aos prantos, chorava muito, um rio de lágrimas saía de mim, mas era um choro de arrependimento, começei a explicar o que tinha acontecido, logo minha mãezinha entendeu, pois ela nunca tinha deixado de orar e pedir a Deus que me livrasse da prática do pecado e voltasse para os Seus braços, ela estava ao outro lado do telefone chorando e glorificando a Deus, orou por mim naquele momento. Eu sentia como se tivesse tirado uma tonelada das minhas costas, o pecado pesa demais, me sentia naquele momento como se estivesse nú perante o Senhor, exatamente como vim ao mundo, renascido do mais profundo sono. Tinha certeza naquele momento que todos os meus pecados tinham sidos lavados pelo Sangue de Jesus, me sentia perdoado, com uma nova chance e um recomeço. Glória a Deus por isso! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Naquele momento resolvi largar tudo, tinha um trabalho ótimo, estava vivendo novos projetos musicais, estava perto do final do ano e do verão, essa época ganharia muito dinheiro (dezembro, natal, reveillon, verão e carnaval = muitas festas e muitos eventos para se trabalhar), mas nada daquilo tinha valor pra mim, saí da morte e vim para vida, parei de beber, fumar, mudei meu vocabulário e tantas outras práticas que não agradavam a Deus, tudo que me contaminava foi arrancado de mim, fui limpo e liberto por Jesus.
Fui a empresa no dia seguinte, expliquei ao meu amigo e chefe Valmir que não estaria mais fazendo parte da empresa e de todos os projetos ao qual estava envolvido, Valmir falou para pensar direito, mas eu não queria mais saber daquela vida que eu tinha, só queria saber agora da minha nova vida com Jesus.
Meu casamento foi restituído, minha alma, meu interior estava restituído, não olhei para trás, só olhei para frente e principalmente para Jesus.
Jesus é o meu destino. Posso ter muitos objetivos nessa vida, mas o meu destino é um só: servir a Deus com todo meu coração, não me arrependo de ter largado tudo, porque o ganho dessa troca é incomparável, só quem conhece o amor que Deus tem por nós é que vai entender.
A você que leu esse testemunho, homem ou mulher, deixo a seguinte mensagem: Se você está pensando em trilhar esse caminho, não faça isso, eu trilhei e posso garantir que é muito perigoso, vi muitas coisas ruins acontecerem, muitas vidas serem dizimadas pelos prazeres deste mundo, este caminho aparentemente prazeroso, atraente e bom, MATA!
Jesus é o caminho certo! Alegria e Paz Verdadeira! Eternamente! Amém.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden - Morto !

Paquistão não participou de ação que matou Bin Laden, diz presidente

Segundo Zardari, Paquistão não conhecia a localização do terrorista.
Obama disse que ação ocorreu em parceria com o governo paquistanês.

Da France Presse
O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, disse nesta segunda-feira (2), em um texto publicado no site do jornal Washington Post, que a operação que resultou na morte do líder da da rede al-Qaeda, Osama Bin Laden, não teve participação das forças paquistanesas.
No entanto, em discurso logo após a ação, o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que a morte do chefe da al-Qaeda foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que ajudou na localização do terrorista.

Segundo Zardari, as autoridades do Paquistão não tinham conhecimento de onde estava Bin Laden. “Ele não estava em qualquer lugar que havíamos previsto que estaria, mas agora ele se foi”, declarou. “Embora a ação deste domingo não tenha sido uma operação conjunta, uma década de cooperação e parceria entre os Estados Unidos e Paquistão levaram à eliminação de Osama Bin Laden, que era uma contínua ameça ao mundo civilizado”, falou Zardari no texto.
A ação que resultou na morte de Bin Laden foi efetuada por forças americanas no Paquistão, na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo um assessor da Casa Branca, ele estava armado e foi morto durante uma troca de tiros com as forças americanas.
A Casa Branca informou que ainda não decidiu se vai liberar ou não algum registro fotográfico que comprove a morte de Bin Laden.
O assessor da Presidência disse ainda que é possível afirmar "com 99.9% de certeza" que o homem morto numa mansão fortificada no Paquistão é Bin Laden e que documentos encontrados no local estão sendo examinados.
Flor é pendurada do lado de memorial que lista nomes de 44 residentes do condado de Nassau que foram vítimas dos atentados de 11 de Setembro  de 2001, em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)Flor é pendurada do lado de memorial que lista nomes de 44 residentes do condado de Nassau que foram vítimas dos atentados de 11 de Setembro de 2001, em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)
'Mundo melhor'
Mais cedo, o presidente Obama disse que o mundo está mais seguro após a morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, em um ataque de forças norte-americanas no Paquistão.
"Podemos todos concordar que é um dia bom para os Estados Unidos. Nosso país manteve o compromisso de buscar a justiça, que foi feita. O mundo é um lugar melhor e mais seguro por causa da morte de Osama Bin Laden", disse o presidente durante cerimônia de entrega de medalhas de honra a veteranos da Guerra da Coreia.
Obama aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem às Forças Armadas americanas. "Como nação, não há nada que não possamos fazer, quando trabalhamos juntos. Com esse espírito de patriotismo nós vimos todas as mutidões que se reuniram no país interiro, segurando bandeiras, cantando o hino, pessoas orgulhosas de viver nos Estados Unidos", disse o presidente que já lançou sua pré-candidatura à Presidência em 2012. "Preciso dizer que como comandante em chefe não poderia estar mais orgulhoso de nossas mulheres e homens em uniformes", continou o presidente, que agradeceu diretamente ao secretário de Defesa, Robert Gates, "um dos melhores secretários de Defesa de nossa história".
Anúncio
A morte de Bin Laden foi anunciada pelo próprio Obama em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira. Osama bin Laden, líder da al-Qaeda, foi o responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.
De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista - que tinha entre 53 e 54 anos - durante a semana passada.
O diretor da CIA, Leon Panetta, disse que a rede terrorista da al-Qaeda deve "quase certamente" tentar vingar a morte de Bin Laden. "Apesar de Bin Laden estar morto, a al-Qaeda não está", disse o diretor da principal agência de espionagem dos EUA. "Os terroristas quase certamente vão tentar vingá-lo, e nos devemos - e vamos - permanecer vigilantes e resolutos."
A secretária de Estado Hillary Clinton disse que os EUA vão continuar combatendo o Talibã no Afeganistão, após o assassinato do terrorista Osama bin Laden por tropas americanas no Paquistão.
mapa bin laden versão 4 620 (Foto: Arte G1)
Fonte: G1

Sites gospel para downloads cada vez mais comuns

 

Gravadoras tentam incentivar o download legal lançado álbuns primeiramente pela internet
Sites gospel para downloads cada vez mais comuns
A indústria gospel ganha cada vez mais espaço na mídia secular e as grandes gravadoras estão de olho no grande volume de venda que esses CDs atingem não só no Brasil, como no mundo todo. Mas se engana quem pensa que as coisas vão às mil maravilhas neste mercado.
O evangélico, conhecido como fiel e dizimista, tem comprado cada vez menos CDs originais e optado por versões mais baratas ou mesmo a internet para conferir os lançamentos do momento.
Isso porque cresce o número de sites que disponibilizam músicas gospel para download gratuitamente, alguns levantando a bandeira de “Liberdade” e “Direitos para todos” esquecendo que os artistas e várias outras pessoas envolvidas na gravação sobrevivem com a venda dos CDs.
Para tentar reverter essa situação algumas gravadoras estão investindo na conscientização do Download Legal. Uma das primeiras empresas evangélicas e falar sobre o tema foi a AW Produções que no final de 2008 disponibilizou as faixas do CD “Deus Espera Mais” do Quarteto FLG primeiramente na internet pelo site www.nossohit.com.br e só depois lançou o CD físico.
A Sony Music Gospel também estreou um projeto parecido lançado o Gospel Music Ticket, onde através de um e-card o artista disponibiliza canções para que o público possa baixar legalmente o conteúdo digital.
O primeiro a ter suas canções disponibilizadas foi o cantor Marcelo Aguiar que meses depois chegou a receber um quadro comemorativo pelos 150 mil downloads feitos através do Gospel Music Ticket.
Deixe sua opinião, baixar música gospel é pecado?

Fonte: Gospel Prime

Sou contra reprodução de músicas e filmes evangélicos para “pirataria” (comercialização ilegal), por que é crime, é contra a lei de nosso país, mas a reprodução de material envangélico de forma GRATUÍTA, sou a favor, pois se o intuíto é levar a palavra de salvação (objetivo de todo cristão), não existe direito autoral humano, a não ser que o “suposto” autor seja maior que o VERDADEIRO AUTOR DA FÉ CRISTÃ, OU SEJA: JESUS CRISTO!