sábado, 16 de abril de 2011

Vídeo conta a história do Evangelho de Cristo segundo o Twitter

 

 

 

 

Vídeo conta a história do Evangelho de Cristo segundo o Twitter

Vídeo mostra a vida de Jesus contada pelo Twitter
Imagine você se já houvesse computador, internet e Twitter há mais de 2000 anos atrás, como seria que os discípulos, os sacerdotes, os fariseus e os soldados se comunicariam nas redes sociais sobre os atos de Jesus?
É isso que o vídeo Evangelho Segundo o Twitter mostra. As cenas contam desde o começo do ministério de Cristo, o chamado dos discípulos, o aumento de seguidores, as curas, a mulher samaritana, a traição, a crucificação, a perda de seguidores, Pedro o negando, a morte e a ressurreição.
A edição é emocionante. Confira:


Confira também a história do Êxodo e o Nascimento de Jesus nestes mesmos moldes =)

Fonte: Gospel Prime

Legenda do vídeo Pavablog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

 

Confira os artistas cristãos mais populares na mídia

Domingão do Faustão, Programa da Eliana, Raul Gil estão entre os maiores propagadores da música gospel na TV
A música gospel se tornou sinônimo de audiência, faturamento e prestígio nas emissoras de TV seculares. Conheça agora os artistas que mais tem feito aparições e inserções na mídia, atualmente.
Aline Barros: Desde o início da carreia a cantora já mostrava o rosto na TV, fazendo participações em certos programas, inclusive nos de Xuxa. Hoje, além de sempre ser citada como um importante nome da música brasileira, a cantora participou do Show da Virada, a primeira participação evangélica no evento tradicional da Globo, além de visitar o Domingão do Faustão, Programa Eliana, Raul Gil e outras atrações do SBT, RedeTV e Bandeirantes.
Diante do Trono: Um dos maiores fenômenos de venda e nome consagrado na história da música gospel, o grupo liderado por Ana Paula Valadão, também não tem ficado atrás, quando o assunto é mídia secular. Além de ir ao Raul Gil, Domingão do Faustão e recentemente ter gravado com Eliana, os eventos do grupo tem sido amplamente noticiados e divulgados por afiliadas da Rede Globo por todo o Brasil. Sem contar com a parceria com a Som Livre, que rende comerciais em rede nacional, na mesma.
Fernanda Brum também tem feito bastante participações na TV, visitando os principais programas de auditório brasileiros e sendo conhecida pela grande quantidade de discos vendidos.
Ainda entram na lista Régis Danese, André Valadão, Soraya Moraes, Lázaro, Oficina G3, Eyshila e Cristina Mel, sendo destaque em Jornais, Revistas e mega portais.

Fonte: Gospelprime
 

Pastores afirmam que não há perdão para o atirador do Realengo



Carta deixada pelo assassino faz uma mistura de crenças e religiões e deixa claro o distúrbio mental que o atormentava
O Christian Post ouviu pastores de diversas igrejas para obter opiniões sobre a carta deixada por Wellington Menezes de Oliveira, 23, que na última quinta-feira, 7, entrou armado na Escola Pública Tasso da Silveira e atirou em alunos, matando 12 pessoas e se suicidando assim que a polícia entrou no prédio.
Na carta deixada, o jovem pediu a visita de um “fiel seguidor de Deus” para orar e pedir “perdão de Deus pelo que eu fiz rogando para que na sua vida Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna”.
Diante dessas palavras os teólogos entrevistados dizem que biblicamente não é possível receber perdão divino após a morte. Um dos pastores que sustenta essa versão é pastor presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes, considerado um dos maiores teólogos da linha conservadora do Brasil.
“Não há nada na Bíblia para justificar o pedido de perdão do assassino,” disse o reverendo ao CP.
Mesmo sem ser capaz de distinguir a doutrina exata de Oliveira através da carta, o teólogo disse que “uma condição para o perdão é o arrependimento do pecado” e no caso “o assassino não mostrou nenhum sinal de arrependimento.”
Pouco se sabe sobre a religião que o atirador seguia, familiares e vizinhos falam que ele era Testemunha de Jeová na infância, mas sua irmã, Rosilane de Oliveira, 49, afirmou que ele havia se tornado mulçumano e passava o dia pesquisando sobre o islã na internet e também teria deixado a barba crescer.
O conteúdo escrito mistura alguns aspectos da religião islâmica com posicionamentos cristãos. O presidente da União Nacional de Entidades Islâmicas do Brasil, Jamel El Bacha, assegurou nesta quinta-feira, que o atirador não tinha vínculos com a representação e a religião muçulmana. Além disso, a organização denunciou o crime chamado de “insano e inexplicável.”
Quem também reforça a posição do pastor presbiteriano sobre não ter perdão após a morte é o Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, Sócrates Oliveira de Souza. Segundo ele, premeditar tirar a vida das pessoas e tendendo continuar a matança se não fosse barrado por policiais, “Oliveira não mostrou seu arrependimento.”
Para ele, é claro o que a Bíblia diz: “Depois da morte não há possibilidade física de arrependimento, não há possibilidade de salvação,” disse ele ao The Christian Post.
Ciro Sanches Zibordi, escritor evangélico, concordou que “não é possível morrer perdido e obter perdão ‘post mortem.’” E que provavelmente ele não era evangélico pois ele “distorceu o que Jesus ensinou.”
“Em nenhum momento há incentivo, nas páginas sagradas, à vingança, ao revide, à retaliação por parte do cristão para com as pessoas que se lhe opõem (Rm 12.17-21). Pelo contrário, o Senhor Jesus nos manda amar os nossos inimigos (Mt 5.43-48).”
O pastor Neil Barreto da Igreja Batista Betânia, que fica a poucos metros da escola onde o massacre aconteceu, caracterizou o caso como “o começo do Fim dos Tempos”. Seus filhos eram amigos das vítimas e pelos menos 30 crianças de sua igreja estudadavam na escola.
Para Barreto, o atirador já era um “morto” e “só estava vivo biologicamente. Ele iria concretizar o que de fato já era – se encontrar com a morte – Porque ele era um morto.”
Neil Barrteo acredita que casos assim é fruto de uma ação demoníaca. “É uma ação demoníaca tentando tirar as crianças que representam o nosso futuro e a nossa esperança. Mas não vai ter sucesso,” concluiu.

Com informações The Christian Post

terça-feira, 12 de abril de 2011

Foto mostra atirador com barba comprida, um mês antes de ataques

Polícia vai investigar a rede de contatos do assassino na internet.
Justiça já concedeu a quebra do sigilo eletrônico dele junto à Microsoft,

 
A polícia vai investigar a rede de contatos na internet do homem que assassinou 12 crianças na semana passada, dentro de uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro. Em manuscritos revelados pelo Fantástico, no domingo (10), Wellington demonstrava fixação em atentados terroristas.
Esta era a fisionomia do autor do massacre até o mês passado: barba comprida e olhar fixo para a câmera. A foto faz parte do perfil de Wellington Menezes de Oliveira no programa de mensagens instantâneas MSN.
O assassino se apresentava como "Wellington Treze". Ele mantinha contato com pelo menos seis pessoas.
A Justiça já concedeu a quebra do sigilo eletrônico de Wellington junto à empresa Microsoft, responsável pelo programa MSN.
Pelas evidências que recolheu até agora, a polícia acredita que Wellington tenha agido sozinho no planejamento e na execução do massacre. As conversas do assassino na internet são a peça que falta para descartar completamente a participação de outras pessoas no crime.
“O momento agora é de verificar se ele estava sozinho e, por isso, a investigação será encerrada no âmbito da Policia Civil, ou se ele agia em coautoria ou participação de alguém e se existia alguma participação criminosa”, afirmou a delegada Helen Sardenberg, da Delegacia de Combate aos Crimes de Informática.
Reflexão sobre o terrorismo
Durante a coleta de provas, a polícia encontrou material que pode levar a uma investigação diferente da que apura o ataque de Realengo. Em manuscritos deixados na casa do assassino - divulgados pelo Fantástico - há várias referências a um suposto grupo. São papéis antigos, provavelmente anteriores à morte da mãe de Wellington, há dois anos, que relatam uma rotina de orações e reflexão sobre o terrorismo.
"Estou fora do grupo, mas faço todos os dias a minha oração do meio-dia, que é a do reconhecimento a Deus, e as outras cinco, que são da dedicação a Deus, e umas quatro horas do dia passo lendo o Alcorão. Não o livro, porque ficou com o grupo, mas partes que eu copiei para mim. E o resto do tempo eu fico meditando no lido e algumas vezes meditando no 11 de Setembro"
Ele cita dois nomes de homens com os quais supostamente manteria contato: Abdul e Phillip. Não é possível dizer se estas pessoas existem ou se são fruto da imaginação de Wellington.
"Tenho certeza que foi o meu pai quem os mandou aqui no Brasil. Ele reconheceu o Abdul e mandou que ele "viec" com os outros precisamente ao Rio..."
"Tive uma briga com o Abdul e descobri que o Phillip usava meu PC para ver pornografia. Com respeito ao Phillip, eu já esperava isso (...) mas do Abdul eu não esperava isso... Nos dávamos bem e ele sempre foi flexível nas conversas e dessa vez ele foi muito rígido."
Os manuscritos também trazem referências à formação religiosa de Wellington entre as Testemunhas de Jeová, cuja igreja ele dizia continuar frequentando. Além da carta, a polícia também encontrou anotações que reforçam a obsessão de Wellington por atentados terroristas: "torres gêmeas"; "retornar fotos e dados sobre tais condições climáticas na malásia no mês de setembro"; "torres altas"; "procurar aviões da malásia"; "voos"; "aeroportos".
Em entrevista à repórter Sonia Bridi por telefone, um sobrinho de Wellington mencionou também que o tio teria uma espécie de orientador espiritual.
“Os e-mails que ele me mandava eram muito grandes, né? Muitas vezes, eu não lia tudo, mas eu lembro de alguns que ele falava que tinha um cara...”
O sobrinho disse também que encaminhou os e-mails para a delegada Helen Sardenberg, que está analisando o computador encontrado na casa do assassino.
“Eu disponibilizei para ela justamente para ela estar vendo quem era esse cara que dava conselhos a ele”, disse.
Na casa do assassino também foi encontrada uma carta redigida pouco antes do massacre, em que Wellington relata episódios de agressão sofridos na adolescência. Ele usa esses acontecimentos para tentar justificar o crime.
Polícia Federal apóia investigaçãoEm Brasília, o ministro da Justiça disse que a Polícia Federal vai apoiar a investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Nós temos que investigar todas as alternativas para verificar se alguém manteve contato com ele ou o induziu a este tipo de prática. A Polícia Civil do Rio de Janeiro vem conduzindo muito bem estas investigações, a Polícia Federal está dando apoio solicitado e necessário para que isso seja esclarecido”, afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Líderes das Testemunhas de Jeová e da religião islâmica no Rio de Janeiro declararam que Wellington não era membro de suas religiões e expressaram solidariedade às famílias das vítimas.

Fonte: G1/Jornal Nacional
 

Pastor responde a Arnaldo Jabor sobre a ausência de Deus na tragédia do Realengo





Texto revela que a tragédia em Realengo poderia ter sido bem pior se Deus não interferisse
Pastor responde a Arnaldo Jabor sobre a ausência de Deus na tragédia do Realengo

O pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ), Renato Vargens, resolveu escrever um texto em resposta ao comentarista do Jornal da Globo e da Rádio CBN , Arnaldo Jabor,  que afirmou que a tragédia em Realengo foi um crime religioso e aponta para um Deus ausente.
Em sua participação na CBN, Jabor fala que o deus atual está virando um deus da morte citando as barbaridades que já foram feitas na história da humanidade em nome de um “deus”.

O pastor escreve que o Deus da Bíblia estava sim presente na escola do bairro de Realengo na última quinta-feira, 7, quando o jovem Wellington Menezes de Oliveira começou a atirar contra as crianças que estavam na escola.

“O Deus da Bíblia, se fez presente quando livrou  um incontável número de crianças de uma tragédia maior.

O Deus Soberano estava presente, quando sobrenaturalmente,  ministrou conforto e consolo ao  coração dos enlutados;   O Deus Soberano estava presente, quando através da Igreja e de instituições como o Rio de Paz estenderam a mão de solidariedade àqueles que estão sofrendo em virtude lo luto e da dor;  O Deus Soberano estava presente,  quando alguns meninos feridos desceram correndo dois quarteirões para chamar os policiais que atuavam em uma blitz no trânsito, a fim de deterem um monstro que pretendia matar muito mais gente do que já havia matado;  O Deus soberano estava presente, quando um dos militares, se contrapôs, ao assassino interrompendo assim a brutal sequência de assassinatos.”

Podemos não ter a resposta porque Deus permitiu que 12 adolescentes inocentes morressem de forma tão trágica, mas, diz o pastor, isto não aponta para o fato de que Deus não sabia o que iria acontecer naquela manhã, ou até mesmo que se encontrava ausente.

Renato Vargens lembra que a Bíblia nos ensina que Deus é absolutamente Soberano e que Ele governa o mundo. Encerrando sua resposta ele cita o teólogo canadense J.I.Packer, que diz: que a mão de Deus pode até parecer estar escondida, mas o seu governo é absoluto.


Assista:

Leia o texto na íntegra aqui.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 10 de abril de 2011

Ou você acredita em Renê Terra Nova ou em Jesus Cristo, diz pastor batista

 
O "patriarca" tem usado termos bíblicos que falam de Jesus Cristo como se falassem dele próprio
O pastor Wilson Porte Junior da Igreja Batista Liberdade escreveu em seu blog sua indignação com as doutrinas pregadas pelo patriarca Renê Terra Nova, dizendo que o líder da Igreja Batista da Restauração é ousado e que está pregando contra Jesus Cristo.
O que gerou revolta no pastor da cidade de Araraquara foi uma pregação recente de Terra Nova dizendo que os versículo 1,2 e 3 do capítulo 61 do livro de Isaias não diz respeito a Cristo, mas sim aos seus próprios decretos.
Durante a ministração o “patriarca” liberou 12 decretos sobre o povo de Deus dizendo que “em cada mês do ano, Deus irá destilar um milagre em sua vida”. Terra Nova diz que o “ano aceitável do Senhor” será 2011.
“Para quem não se lembra, esse termo “ano aceitável do Senhor” está presente em Lc 4.14-19 e Is 61.1-3. Jesus Cristo disse que essas palavras têm relação com Ele,” lembra o pastor Wilson que não acredita que alguém nomeado como “pastor” possa discordar das palavras de Jesus.
“Não sei se por ignorância ou por pura manipulação, Terra Nova diz que não [que esses versículos não falam de Cristo]. Antes, diz que 2011 será o ano aceitável do Senhor. E que, em 2011, Deus dará o melhor dessa terra para aqueles que receberem seus decretos proféticos”, critica o pastor do interior de São Paulo.
Ele não consegue entender o que é pior: se é um pastor pregar tanta heresia ou se são as milhares de pessoas que ouvem seus discursos e dão ‘gritinhos’ para receber a bênçãos.
“Se o que Terra Nova diz é verdadeiro, então Jesus Cristo é mentiroso”, escreve o pastor que conclui: “Quando Terra Nova diz que os textos bíblicos dizem respeito ao seus decretos proféticos, automaticamente, o que Cristo disse sobre os mesmos textos dizerem respeito só a Ele, trata-se de uma mentira”.
Para Wilson, Terra Nova está mudando a Palavra de Deus e ele pergunta: “Ou você acredita em Terra Nova ou em Jesus Cristo, em quem você vai acreditar?”

Leia o texto completo aqui

Fonte: Gospel Prime