sábado, 22 de outubro de 2011

SAL PARA HUMANIDADE

Sal, uma estrutura química estável, mas se ficar exposto ao sol, a chuva e ao ar, perde seu sabor, perde sua utilidade e não serve para mais nada. Nas próximidades do mar Morto, onde há grandes depósitos de sal, quando ficam um longo tempo sem uso, acaba servindo apenas para contruções de estradas.
Jesus declarou que, aquele que quer seguir e obedece-Lo, é " O SAL DA TERRA".
Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. (Mateus 5:13 ARC)
Nessas palavras Jesus nos ensina algo muito importante.
Vivemos em uma sociedade, sem amor, sem respeito, sem limites, artificial e cada vez mais longe da vontade de Deus, apodrecendo no pecado.
Nós seguidores de Cristo temos a obrigação, assim como o sal faz com os alimentos, "conservar e temperar" a humanidade, influenciando positivamente as pessoas que nos cercam, sendo obedientes a Deus, sendo amorosos, sendo bondosos, sendo misericordiosos e sendo bom exemplo para o próximo. Outro atributo importante como cristãos, do mesmo modo que o sal que não aparece nos alimentos, devemos ser humildes, não devemos buscar glória com nossas atitudes, não devemos agir com interesses por pontos no céu ou prêmios na terra, devemos ser invisíveis, porque queremos simplesmente agradar e obedecer ao Senhor Jesus.
Nós crentes temos a obrigação de ser um obstáculo, uma resistência para a corrupção do mundo. Muitos ímpios, em diversas situações são afastados do mal e do pecado, por causa de uma consciência moral originada na influencia cristã.
Meus queridos, tomem cuidado para não se tornarem "sal insípido", inútil, que para nada mais presta, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos outros.
Devemos ser o tempero e o conservante na vida das pessoas que convivemos, devemos literalmente ser o SAL DA TERRA, para honra e glória do Senhor Jesus! Amém.

por Missionário Terrajr