sábado, 11 de setembro de 2010

PT ameaça processar Pr. Paschoal Piragine por vídeo em que fala sobre questões do aborto


O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT,Enio Verri disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.


No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniqüidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniqüidade pode ferir o coração do homem. Após pedir oração pelas eleições exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino de-le.

Em dez dias, mais de 500 mil pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem.

Grupo de muçulmanos ataca Igreja Universal no Senegal em represália ao “Dia da Queima do Alcorão”

Um templo da Igreja Universal, localizado em Guediawaye, região de Dakar, no Senegal, foi atacado na noite desta quarta-feira (9) por um grupo de cerca de 200 jovens muçulmanos, que entraram no local, por volta das 19hs, ao término de uma reunião, arrancaram todas as cadeiras e atearam fogo nelas do lado de fora da igreja. O pastor responsável, assim como seus auxiliares e alguns membros que ainda se encontravam no interior do templo no momento do ataque não foram atingidos e passam bem.


A ação foi uma represália às declarações do pastor norteamericano Terry Jones, da pequena igreja protestante Dove World Outreach Center, em Gainesville, Estado da Flórida, que pretende queimar 200 exemplares do Alcorão, livro sagrado do Islã, no próximo dia 11 de setembro, quando se completa 9 anos do atentado terrorista contra as Torres Gêmeas, em Nova York, num evento que ele chama de “Dia da Queima do Alcorão”. Jones acaba de lançar o livro “Islã é do diabo” e tem causado polêmica em todo o mundo com suas declarações contra o islamismo.

Em entrevista à rede ABC, hoje pela manhã, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou o plano de Jones e disse que isso pode “colocar em grande risco homens e mulheres de uniforme”, referindo-se às tropas americanas no Afeganistão.

A Interpol (serviço de inteligência da polícia norteamericana) divulgou um comunicado afirmando: “Se a queima do Alcorão pelo pastor for mesmo realizada, há grande probabilidade de novos ataques contra pessoas inocentes.”

A Igreja Universal do Reino de Deus não aprova a atitude de Terry Jones, que certamente pode incitar uma série de atentados em todo o mundo.


Fonte: Arca Universal / Gospel Prime

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

“Eu não sou cristão de boca de urna para agradar eleitores, sou cristão por convicção”, diz José Serra na Expocristã

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, aproveitou presença de milhares de pessoas na Expocristã, uma feira voltada para assuntos religiosos, hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, e cantou ao microfone, acompanhado por um saxofonista de um grupo Gospel que se apresentava na mostra:


- Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo, se a gente colocar a fé em Deus – cantou Serra na feira.

Em entrevista aos jornalistas durante a caminhada na feira religiosa, Serra voltou a falar do vazamento de dados de tucanos e inclusive de sua filha Verônica Serra, dizendo que houve um crime contra a Constituição e de uso do governo para fins eleitorais.

-Tenho falado todos os dias sobre esse assunto há uma semana. O presidente do meu partido (Sérgio Guerra) vai continuar tratando do tema. A gente volta a falar sobre esse tema que, com toda certeza, é importante, porque se trata de crime contra a Constituição e de utilização do governo para fins de natureza político-partidária e eleitoral – disse Serra.

O tucano apelou para Jesus para dizer que esperava que “a Justiça e a verdade” apareçam nesta eleição.

-Jesus é a verdade e a Justiça. E a verdade e a Justiça fazem bem ao povo e fariam bem na política. Chega de enganação e mentira. A verdade e a Justiça é que o povo deseja – disse Serra.

O candidato tucano professou sua fé em Cristo.

-Tem que ter valores de Cristo. Valores de Cristo são os meus valores. Eu não sou cristão de boca de urna para agradar eleitores, conquistar votos e no dia seguinte esquecer o assunto. Eu sou cristão por convicção. Eu pratico o cristianismo na minha vida pessoal e vida política – disse Serra.

Ele disse que se for eleito vai convocar a Igreja Católica e as vertentes da Igreja Evangélica para implantarem projetos de reabilitação das pessoas com deficiência e dependentes quimicos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A IGREJA E O DINHEIRO!


Vivemos num mundo capitalista, onde quase tudo se depende do dinheiro, qual é a relação ideal da igreja com o capitalismo?

De um tempo pra cá as pessoas associam a Igreja com o dinheiro em todos os momentos e circunstâncias.
Até que ponto a Igreja tem que crescer financeiramente?
Por que as igrejas tornam-se cada vez mais ricas e mais de 90% dos membros são considerados de baixa renda?
As igrejas devem se tornarem: Grandes Impérios ou Impérios de Cristo?
Através da "teologia da prosperidade" as igrejas oferecem em troca dos dízimos e das ofertas algo que não lhes pertencem, ou seja, as bençãos de DEUS!
O dízimo e as ofertas são matérias de fidelidade e gratidão a DEUS.
Vamos dedicar somente a DEUS os nossos dízimos e ofertas!

por Missionário Terrajr e Osvaldo Kiefer

link baixar para o seu computador :
http://www.4shared.com/audio/weDGuqU_/A_Igreja_e_o_Dinheiro.html

Vale mesmo a pena servir a Jesus?

Com esta frase inicio meu artigo desta semana, ao lembrar-me de um determinado texto bíblico, me veio a mente a seguinte pergunta, vale mesmo a pena servir a Jesus?

Bem conta-nos a Bíblia que em certo dia o Senhor Jesus estava reunido com seus discípulos e foi abordado por um jovem rico, que lhe fez a seguinte pergunta: Mestre que bem farei para herdar a vida eterna? A principio a pergunta era muito atraente a qualquer Rabino da época, pois aos olhos de todos, o jovem mesmo em sua tenra idade estava interessado na salvação de sua alma.
Contudo as palavras de Cristo não foram as que ele esperava ouvir, pois Cristo lhe colocou em uma condição em que ele teria que abrir mão de todos os bens que até então possuía, resumindo ele se retirou triste e se foi.
Ao ver aquela cena os discípulos se agitaram e Pedro talvez o mais “corajoso” deles tomou a iniciativa de questionar o Mestre lhe fazendo a seguinte pergunta:
- Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? (Mateus 19:27).
Observe amados que Pedro naquele momento estava perguntando aquilo que talvez muitas vezes já tinha golpeado seus pensamentos e quem sabe o dos demais discípulos, como era ofuscada a eles a visão das coisas eternas e a possibilidade deles em enxergar adiante a frente, estavam esperando em Cristo apenas para aqueles momentos.
O Mestre então lhe responde que “todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna”. (Mateus 19:29)
Contudo precisamos entender que no reino de Cristo precisamos perder para ganhar.
Jesus disse: – Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. (Lucas 17:33)
Talvez estejas ainda a se perguntar Vale mesmo à pena servir a Jesus? Eu lhe digo além de vivermos uma transformação Gloriosa em nossa vida, sendo certamente 100 vezes melhor do que éramos ainda, ganharemos a Vida Eterna.
E não é esse o nosso propósito, não é por esta causa que estamos neste mundo?
Almeje você também a Vida eterna e viva alegremente com cristo todos os teus dias neste mundo.

Para vossa Edificação por seu conservo Jonathan Araujo

domingo, 5 de setembro de 2010

Poluição pode impedir que ocorram batismos no Rio Jordão, no qual Jesus se batizou

O rio Jordão está tão contaminado que seria perigoso celebrar batizados no local onde Jesus recebeu o primeiro Sacramento, segundo a tradição cristã, denunciou esta quarta-feira a associação Amigos da Terra/Oriente Médio.


“Pedimos às autoridades regionais que cessem os batismos no baixo Jordão até que a qualidade da água esteja ali conforme as normas exigidas para as atividades turísticas”, afirmou em um comunicado a associação de defesa ambiental, que menciona a possibilidade de um risco sanitário.

Até agora, o ministério israelense de Meio Ambiente não comentou estas denúncias.
O local onde Jesus foi batizado por João Batista, há dois mil anos, segundo a Bíblia, é conhecido com o nome de Qasr al-Yehud, e fica em uma região controlada pelo exército israelense, que proíbe o acesso perto da cidade palestina de Jericó, na Cisjordânia.

Nos últimos anos, após pressões do ministério israelense do Turismo, o exército tem autorizado a visita de peregrinos, por meio de solicitações especiais.

Em maio, a Amigos da Terra já havia denunciado em um relatório que o Jordão “se reduziu a um simples riacho no sul do lago de Tiberíades, seco pela exagerada exploração das águas e devastado pela contaminação”.

Segundo a organização, 98% de suas águas foram desviadas por Israel, Síria – que explora seu afluente, Yarmuk – e Jordânia.


Fonte: Uol / Projeto Viva Livre