domingo, 21 de agosto de 2011

FELIZ O HOMEM E A MULHER QUE...


Buscamos constantemente pela felicidade. Nessa busca pela felicidade, os psicólogos e os "especialistas" nos dizem para pensar positivamente. Deus, entretanto, nos ensina a enfatizar o poder do pensamento negativo, explicando o que não devemos fazer para realmente sermos felizes. O livro de Salmos no capítulo primeiro nos oferece uma excelente lição:
" 1. Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos ímpios, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
2. Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
3. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
4. O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva.
5. No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus.
6. Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte. "
Para sermos felizes, não devemos andar no conselho dos ímpios. Quem são eles? Assassinos, ladrões, estupradores, pedófilos e outros tipos de criminosos vem logo a nossa mente. Contudo, a Bíblia diz que ímpios também pode ser pessoas que até vivem uma vida moralmente correta, mas vivem sem Deus. Podem ser até mesmos bem agradáveis e de boa reputação em nossa sociedade, mas vivem sem Deus.
Jesus disse, " Quem não é comigo é contra mim " (Mateus 12.30). Aquele que é "comigo" é aquele que confessa JESUS CRISTO como seu único Salvador. Vai a casa de Deus com regularidade, tem uma vida de oração, estuda a palavra de Deus, dá o seu tempo ao serviço do Senhor. Se não está fazendo estas coisas é ímpio.
Para sermos felizes de verdade não devemos andar segundo o conselho dos ímpios.
O conselho dos ímpios tem dado novos nomes a velhos pecados com o objetivo de torná-los mais aceitáveis. Adultério virou amor livre. Um mentiroso é uma pessoa com imaginação fértil, criativa. Roubar virou sinal de esperteza, entre tantos outros pecados que são condenados pela palavra de Deus: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas (Gálatas 5.19-21).
Vivemos numa sociedade muito permissiva, parece que nada mais é errado.
Pecado não é aquilo que eu digo que é pecado. Pecado não é aquilo que a mídia diz que é pecado. Pecado é aquilo que DEUS diz que é pecado, e o nome que Ele coloca nas coisas não muda.
Para sermos realmente felizes, não deveríamos dar ouvidos aos escarnecedores que ridicularizam qualquer um que tenha fé em Deus. Os escarnecedores são os mestres da condenação, proclamando que não precisam de salvação. Para sermos felizes precisamos meditar na Lei de Deus (Bíblia) dia e noite. Deus planta toda vida que se entrega totalmente a Ele, em solo fértil. Você pode optar entre ser como uma árvore plantada perto de uma corrente de águas, com folhas verdes e muitos frutos, ou, então ser como a palha inútil que o vento leva. Qual é a sua escolha? Você anda com os ímpios? Detém-se com pecadores? Assenta-se com os escarnecedores? Você é feliz? Opte por dizer não ao pecado e sim para Deus e seja realmente feliz!
Jesus te ama!

por Missionário Terra Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário